19 de setembro de 2011

DICAS DE DECORAÇÃO PARA DORMIR MELHOR



"Tava" outro dia fazendo uma pesquisa para um projeto de um quarto e comecei a ler uns papéis meus sobre Feng Shui. Dai, resolvi recorrer aos meus amigos do twitter e facebook pra saber se é realidade mesmo esse negócio de que quando a porta do quarto fica no final de um corredor, o habitante do quarto vira zumbi! =P

E o pior é que o povo comprovou! Um monte de gente começou a responder que tinha noites de sono péssimas, que acordava cansado e que o companheiro de cama vivia acordando roxo... e que a porta do quarto ficava no final de um corredor... ou de frente para um banheiro... ou de frente para uma escada.

Quem pesquisa um pouco de Feng Shui sempre tem um sino de vento, uma bolinha de cristal multifacetada ou um espelho pelas redondezas... Porém, tem gente que odeia essas coisas!
Meu pai, por exemplo, se irrita quando o sino de vento da minha mãe começa a "cantar" muito.
Tem gente que tem até um pouco de preconceito por achar que esses itens são orientais por demais, e não combinariam com sua decoração.

A verdade é que o que importa é o efeito.
Ou seja, não importa se é um sino de vento ou uma pintura diferente na parede: o que importa é o efeito energético que isso causa.

Então, a proposta aqui é trazer algumas soluções para que o "cabra" tenha uma noite de sono dos deuses, sem transformar a casa dele no palácio imperial chinês.

Quando se fala em "energia" muita gente torce o nariz e acha que é misticismo. Mas, na verdade a energia de que tanto se fala é algo que está em tudo, inclusive em nós mesmos.
Comece a observar como você se sente e se comporta quando está em um determinado cômodo ou mesmo no corredor, e você saberá como está a qualidade e o comportamento da energia.

SOLUÇÕES OCIDENTAIS...

PROBLEMÃO: PORTA DO QUARTO NO FINAL DO CORREDOR!

Aqui eu to falando "DO" corredor. Não um "hallzinho" dos quartos! Um corredor comprido, gente!

O que acontece nesse caso é que o corredor concentra a energia (é só lembrar da expressão "corredor de vento") e faz com que ela se movimente muito rápido, como uma seta em direção à porta do quarto, fazendo com que a pessoa que dorme nele tenha noites de sono agitadas.
Inclusive,  deixando de entrar nas outras portas que ficam ao longo do corredor, geralmente as pessoas desses quartos também tem problemas, ficando com dores, com muito sono, sem energia, etc.

Você pode usar um sino de vento, uma bola de cristal multifacetada, um móbile, porque tudo isso vai fazer a energia se dispersar, mas se você não gostar de nada disso, seguem algumas soluções:

- Em primeiro lugar, quanto mais claro e largo for o corredor, melhor! Então uma tinta clara e uma boa iluminação já são meio caminho andado.

Como a energia anda muito rápido nesse corredor sem parar para nada (ou você para no meio do corredor quando passa por ele?), a gente tem que trazer algum ponto de interesse para diminuir a velocidade dessa energia fazendo com que ela chegue ao quarto do final do corredor de forma mais equilibrada.

- Use quadros, fotos, frases, itens que quando você passar tenha vontade de parar ou ir mais devagar para apreciar. Minha mãe por exemplo, pintou uma árvore na parede do corredor e colocou várias fotos da família, criando uma árvore genealógica. Não tem como passar por ali sem parar para dar uma olhadinha nas fotos antigas.






Uma passadeira também é uma ótima saída!
Mas lembre-se, se por acaso a passadeira for listrada, use as listras em perpendicular ao corredor. Lembre da seta em direção ao quarto: você tem que quebrar isso, então nem sonhando você pode colocar as setas paralelas ao corredor, héin!


Dica extra: olhe as arandelas jogando a luz para cima. Isso é uma boa quando o corredor tem o pé direito muito baixo.






Quando a porta do quarto fica quase de frente para uma escada, o ideal é chamar a atenção para um dos lados. Dependendo do espaço, você pode colocar um vaso de plantas, um aparador, um objeto interessante, um quadro, luminárias...



Resumindo, crie algo interessante para o corredor, que faça você mesmo dar uma diminuida e até parar para apreciar, antes de ir para o seu quarto.
É assim que a energia vai se comportar. Use sua criatividade e crie algo que tenha a ver com você, com a sua personalidade.
Chegando no seu quarto de forma mais harmoniosa, com certeza o seu sono vai melhorar.


DUVIDA?
ENTÃO, FAÇA UM TESTE QUE NÃO CUSTA NADA!

Depois volta aqui pra me contar, ok!

Bons sonhos...

4 comentários:

  1. Jo, adorei o post!
    É incrível que não nos damos conta de que com pequenos detalhes podemos fazer uma diferença enorme pra nossa vida!
    E uma noite de sono bem dormida vale muito né?!
    Amei as dicas!
    Vou indicar "prazamiga" que tem o quarto no final de um corredor tb!
    Aliás, sou testemunha que isso acumula energias sim... já vi uma "passar" do corredor pro quarto dela.... mas isso é outra história! hehehehe

    Bjinhus

    Paty

    ResponderExcluir
  2. Jô...

    Se a gente não tem um corredor enorme e mesmo assim tem noites mal dormidas e dores no corpo, será que alguma mudança no quarto ajudaria?

    bjus!
    Milena LOPES!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Paty! Deu até um arrepio agora!!!
    Bj.
    Jo

    ResponderExcluir
  4. Mi, tem vezes que a mudança realmente deve ser dentro do cômodo, sim.
    Vou fazer outros posts sobre esse assunto, ta!
    Bj.
    Jo

    ResponderExcluir

Oi!

Adoraria saber o que você está achando do blog e do post!
Deixe seu comentário! ;-)

Se tiver dúvidas ou quiser alguma dica, pode também enviar e-mail para contato@banana-cazza.com.

Bjinhos.

Jo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...