24 de maio de 2012

COMO ORGANIZAR TECIDOS

Gente, semana passada resolvi organizar meus tecidos...
Tava uma zona generalizada, e eu que sou tão organizada, não sei como vivi com isso esses tempos!
Pra vocês terem uma idéia, comecei umas 7 horas da noite e só acabei as 3 da madruga!

Fui tirando tudo dos armários e espalhando pela sala:


Mais uma gaveta cheia de rolinhos:



Até para o teclado sobrou!


Fora os outros tecidos maiores que eu só tirei depois do armário!

Dai, comecei a pesquisar na internet como fazer pra dar um jeito em tudo isso.
Vi muita coisa legal no blog da Vanessa Maurer, no Banana-craft e muitos outros.

Como gosto de organizar tudo por cores e deixar tudo a vista porque fica muito mais fácil para visualizar, cheguei à conclusão de que eu teria que fazer aqueles moldes para dobrar os tecidos e deixar tudo do mesmo tamanho e empilhado.
Tirei a medida das prateleiras onde eu iria armazenar os tecidos e cheguei em dois tamanhos de moldes.
Dá uma olhada:



Dai comecei a lida, dobrando todos os tecidos!



Coloquei um alfinetinho para não correr o risco de desdobrar na hora do manuseio. Acabei com meus alfinetes, agora preciso de mais para as costuras! hehehe



Ai foi o começo da pilha:



É isso! Olha como ficou:



Agora faltam os retalhinhos. Fiz moldes com os menores recortes que tenho e vou deixar todos os meus retalhinhos do mesmo tamanho.
Veja aqui como ficaram os retalhos!
Organizei minhas linhas sobressalentes neste cesto de fibra e também ficou bom. As outras vocês já viram, né! Estão em porta-copos na parede! Se não viram, clique aqui.

É isso! Assim a gente vai deixando tudo certinho e organizado, porque se o nosso dia-a-dia é tão corrido, é esse tipo de organização e disciplina que nos ajuda!

Bjs.

Jo



4 comentários:

  1. Oiê
    Lindo o seu blog.
    Queria ter tantos tecidos assim,mas num tenho.
    Compro geralmente quando tenho que fazer as minhas encomendas.
    Gostei muito de vc e obrigada pelas suas palavras lá no face.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão. Dá um pouquinho de trabalho, mas é uma vez só. Em compensação vc poupa tempo em todas as vezes que for mexer nos tecidos. Além de que fica muito lindo. A organização mostra o capricho que se tem com as coisas, seja em casa ou no trabalho. Eu tb sou assim, enquanto não ponho a mão na massa prá fazer, parece que tem um "bichinho" que fica dentro da minha cabeça, me cobrando! Fiquei imaginando a delícia que viver em meio a tantos tecidos, linhas, etc. - e saber o que (e como) fazer com eles! rsrsrs. Beijinhos prá vcs aí.

    ResponderExcluir
  3. Que paciência!

    Vou contratá-la para organizar umas "coisinhas" assim aqui em casa, topas?
    beijos

    Mami's

    ResponderExcluir
  4. O seu cantinho já ta lindo e bem organizado, rsrs.
    Bjs e boa semana.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!

Adoraria saber o que você está achando do blog e do post!
Deixe seu comentário! ;-)

Se tiver dúvidas ou quiser alguma dica, pode também enviar e-mail para contato@banana-cazza.com.

Bjinhos.

Jo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...