14 de novembro de 2012

Como emagrecer sem passar fome?

Eu queria compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi sobre emagrecimento, já que desde setembro até agora (novembro) eu já emagreci 6 kg sem passar fome...

ANTES... =/
(Ui! Antes: bração e papinho... Isso porque vocês não viram o tamanho do "pandeiro"! hehehe)


A primeiríssima coisa que vc tem que fazer quando quer emagrecer é:
- NÃO TER GULOSEIMAS EM CASA.
Salgadinhos, leite condensado, bolacha recheada, cerveja... Essas coisa só servem para fazer você cair em tentação! O melhor é não comprar pra deixar em casa.
Ao invés disso, compre bastante fruta doce, por exemplo: banana, manga, mamão, abacate... Essas que tem mais "massa" que água! E não vai colocar açúcar na fruta! Se não aguentar, coloque um pouco de adoçante.
Se te der fome, é só comer uma fruta dessas que já dá uma saciedade. Por mais que manga, por exemplo, tenha muitas calorias, é bem diferente comer uma manga inteira (quando estiver com muita fome), e comer um pacote de bolacha recheada.



A segunda coisa que deve ser feita, e que todo mundo sabe disso mas não faz é:
- COMER DE 2 OU 3 EM 3 HORAS.
Isso é sim muito importante! Porque se você acorda e toma um café com leite e como um pãozinho de forma, por exemplo, e depois só vai almoçar ao meio dia ou uma hora, seu estômago já vai estar "lá atrás" (e às vezes você nem percebe), e ai vai acabar colocando muito mais comida no prato.
Então, tome um café de manhã, com uma bolachinha (sem recheio, por favor!), ou um pãozinho de forma integral. Depois de umas 2h, coma uma fruta ou então umas bolachinhas de água e sal (tem uma integral da Nestlé maravilhosa e com poucas calorias), ou uma barrinha de cereal. E depois de 2h, almoce.
Siga assim durante todo o dia! 2h depois do almoço, tome um café com pãozinho ou qualquer outra coisa que faça o seu estômago saber que vc o está abastecendo (não vai comer um mousse de chocolate, né!).
Dai, quando der umas 6 ou 7h da noite, jante! Se você não jantar, vai ficar comendo mais lanchinhos e depois ainda vai jantar tarde. Todo mundo sabe que não é legal comer muito à noite!

http://centronutrirbem.blogspot.com.br/


A terceira coisa é:
- NO ALMOÇO E NO JANTAR, COMA 2 PRATOS! O PRIMEIRO CHEIO DE SALADA, E O SEGUNDO COM O PRATO PRINCIPAL.
Eu faço isso e é maravilhoso! Faço um pratão de salada com tomate, alface, beterraba e cenoura ralada. Às vezes rúcula ou agrião (estraga muito rápido aqui em casa). Um palmito também é uma delícia!
Ou seja, não é só mato, entende! Tem legumes também.
Depois eu faço o outro prato e, pode ser psicológico, mas parece que eu já estou repetindo o prato! Dai coloco um pouco de arroz (umas 3 colheres de sopa), um pouco de feijão e um pouco de "mistura" (hehehe). Quando tem legumes junto com a carne, por exemplo, eu pego mais legumes do que carne.
E depois ainda eu como uma fruta, ou tomo um iogurte.
Sério, eu saio da mesa parecendo que comi um boi!!!



A quarta coisa a se fazer é:
- USE A INTELIGÊNCIA E SUBSTITUA ALIMENTOS MUITO CALÓRICOS PELOS MESMOS ALIMENTOS CONTENDO MENOS CALORIAS E MAIS SAUDÁVEIS.
Ex: leite integral por leite desnatado;.margarina normal por margarina light; maionese normal por maionese light. Pão normal por pão integral; arroz branco por parboilizado ou integral; suco de pozinho por polpa congelada...
Isso faz diferença! É só não ir pegando a primeira coisa que tem na prateleira!
Eu por exemplo, quando compro "danone" para a Luiza, sempre escolho aquele que tem mais vitaminas.
Quando compro bolacha waffer para ela, sempre comparo e compro a que tem menos sódio...
Esse tipo de escolha é simples, muitas vezes o produto não é mais caro que os outros, e você está comendo o mesmo alimento, só que menos calórico ou mais saudável.


A quinta coisa a fazer é:
- SE NÃO RESISTIR COMA SÓ "UMA NESGUINHA"!
Como diria meu pai... Procure deixar para comer umas coisinhas a mais somente de sábado e domingo. Não faça greve de tudo o que tem chocolate e álcool durante muito tempo, porque você não vai aguentar e quando for comer vai acabar engordando o dobro do que emagreceu!
Então, se num sábado você for numa festa, por exemplo, coma os salgadinhos e o bolo. Mas coma pouco, poxa! Não vai se encher pela semana toda, né!
Se você for visitar a sogra no domingo e ela tiver feito aquele bolo maravilhoso de cenoura com chocolate, coma! Não vai fazer desfeita nem para a sogra nem para o seu estômago. Mas coma só um pedaço. Não como metade do bolo!

Agora, eu não estou fazendo exercícios físicos por enquanto. Isso está planejado para março por uma série de situações. Mas se você puder é ótimo, claro! E o principal é fazer uma atividade que lhe dê prazer. Não adianta entrar na academia se você odiar, porque você vai aguentar no máximo uns três meses e depois vai desistir.

Agora, pense bem! Se você está precisando emagrecer (como eu estava), e não está conseguindo, algum motivo emocional tem.
Aquela coisa: "Ai, mas eu não como muito!" Não almoça nem janta, mas está toda hora comendo um pãozinho, um docinho, ou outro "inho"...
Pense que pode ser por ansiedade, por solidão, por medo de perder alguma coisa (inconscientemente, nem os quilos você acaba querendo perder...), ou por qualquer outro motivo.

Agora, pense no porquê você quer emagrecer. Ah, para ficar mais bonita, para me sentir bem, para ter mais fôlego, para ter mais saúde, para melhorar minha auto-estima, para não sofrer com piadinhas...
Para realizar alguma coisa temos que ter um motivo muito forte! Por que se essa coisa for difícil e o motivo não for tão especial assim, a gente acaba desistindo no meio do caminho.

(O papinho sumiu, o braço diminuiu e as calças estão beeem largas! U-hu! \o/)


ENCONTRE UM MOTIVO REALMENTE IMPORTANTE PRA VOCÊ EMAGRECER!
SÓ ASSIM VOCÊ VAI CONSEGUIR!

E é isso! Se precisar desabafar ou então quiser mais alguma dica, é só falar!

Joana Ludwig



4 comentários:

  1. Oi Joana, nossa parece que esse post foi feito pra mim. Acabei de chegar do endocrinologista e estou dez quilos acima do meu peso,glicemia e colesterol altos e só tenho 35 anos, triste demais, mas eu não conseguia nem chegar perto de uma balança que já me dava medo. Ele me passou uma dieta muito parecida com a sua e um remedinho pro meu intestino funcionar melhor. Estou confiante e vou fazer direitinho. Parabéns pela sua força de vontade, e vc está linda! Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Jo, arrasou! Vc emagreceu bastante! To nessa batalha tb pra perder uns quilinhos!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Flor, que post "de Deus" haiuaiuaiaui... menina, aqui em casa todo dia tem doce e eu tenho comido mais que o necessário, eu sei... faço boxe chinês e taekwondo, mas não estou emagrecendo, mesmo suando bastante durante os treinos! Sei que minha alimentação está toda errada, e quero perder 10 kg! Sabe a papada e o braço gordinho que vc tinha? Eu tenho! Já tentei marcar nutricionista pelo meu plano de saúde, mas não está dando certo... então vou seguir à risca essas dicas que vc passou no post, como se vc fosse minha "doutora" haiauiauaiuia... muito obrigada pelo post, flor, por compartilhar essas dicas conosco! Bjinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Jo!! Que saudades! Finalmente consegui me organizar pra poder vir te visitar pelo menos 1x por semana!!
    Adorei o layout do Banana!!
    Ai guria e esse teu post me incentivou ainda mais agora! Tô tentando perder uns quilinhos extras mas o meu problema são as comilanças em casa! Se eu não tiver um chocolatinho eu piro! kkkkkkkkkk
    Agora mesmo meu namorado ta aqui comendo um xis e eu me atraquei num peitinho de frango assado porque guloseima ou xis só no final de semana! Pra compensar né... Força de vontade, amiga! Heheheh
    Bjinhus e parabéns pela perseverança!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir

Oi!

Adoraria saber o que você está achando do blog e do post!
Deixe seu comentário! ;-)

Se tiver dúvidas ou quiser alguma dica, pode também enviar e-mail para contato@banana-cazza.com.

Bjinhos.

Jo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...