23 de setembro de 2012

DEPOIS DE 21 DIAS...

Quando escrevi o post "Daqui a 20 anos", escrevi para mim mesma.
Mas, tive tantas respostas legais, de pessoas me dando apoio e também de pessoas que me falaram o quanto o texto as ajudou, que resolvi continuar compartilhando por aqui algumas impressões e aprendizados que venho tendo nestes últimos tempos...



A gente se acomoda.

E ainda reclama...

Hoje, depois de um processo de 21 dias, onde tracei algumas metas simples, vejo que tudo só depende de mim mesmo. Não tem jeito!
A gente culpa o tempo, as pessoas, o dinheiro, o lugar onde mora... Mas, pra mudar é a gente que tem que "levantar a bunda da cadeira" e fazer o que é melhor pra gente.


Nesses 21 dias eu consegui melhor minha alimentação e emagrecer 3 kg sem sofrimento. \o/
Consegui tirar a fralda da minha filha.
Consegui voltar a ler! ^.^
Consegui dar mais atenção ao lado espiritual.
Consegui organizar meu dia de modo que até as 18h já estou com tudo feito e o melhor: me sinto bem e disposta! (Antes eu ficava até 10h da noite trabalhando e no final me sentia podre.)
Consegui resolver probleminhas do dia-a-dia que tiravam a minha energia e para os quais eu não via solução.
Consegui determinar o que é realmente importante, e os problemas que eu achava que eram os maiores, acabaram ficando em segundo plano e muito mais simples de se resolver.
Estou muito mais calma, entendendo que existe um tempo de "gestação" para realizar tudo o que eu quero.
(antes a ansiedade me consumia...)

Tive muitos aprendizados observando com a mente aberta coisas e pessoas que antes passavam despercebidos ou que até me irritavam.

Como?
Olhando fora do quadrado! Hum... difícil?
Nem tanto. É uma questão de abordagem.
Hoje sei que eu posso tão mais do que eu achava!
Vendo que basta mudar o jeito de olhar para as coisas, que todo o resto muda!
Eu tive que ficar uma semana longe, dormindo pouco, trabalhando muito e tendo muitas decepções comigo mesma para poder retomar o meu equilíbrio.
E essa semana foi a mais maravilhosa da minha vida pois trouxe tantos aprendizados!
Passei esses 21 dias assimilando muita coisa. Muita coisa já mudou e ainda vai mudar.

Mas vou deixar aqui algumas coisas importantes que me ensinaram neste último mês:

A VIDA NÃO É A BUSCA DO EU. A VIDA É A CRIAÇÃO DO EU.

PARA SABER SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR, VOCÊ TEM QUE TER UM PARÂMETRO.

A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO VEM QUANDO VOCÊ CONSEGUE REALIZAR ALGO QUE DESEJAVA DO FUNDO DO CORAÇÃO!

COMPROMETIMENTO NÃO É FAZER O QUE VOCÊ QUER, E SIM FAZER O QUE DEVE SER FEITO.

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO PODEM SER TORNAR UM HÁBITO. (E É MAIS FÁCIL DO QUE PARECE!)

PENSAR FORA DO QUADRADO É PENSAR SEM LIMITES. E É MARAVILHOSO PODER CHEGAR NESTE PONTO!

MUITO DRAMA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA NÃO VEIO DO MEU CORAÇÃO, E SIM DA MINHA CABEÇA.

Hum... esses são só alguns aprendizados.
Vou esmiuçar cada um deles nos próximos posts, combinado?

Muito obrigada a todas as pessoas que, como disse lá em cima, mandaram e-mails me apoiando, contando um pouco da sua história e até me agradecendo por compartilhar esses sentimentos e aprendizados.

Carinhosamente,

Jo





3 comentários:

  1. Que texto bacana! Me identifiquei plenamente em algumas situações por isso, vejo que é legal compartilhar como você encarou cada situação e como isso ajudou a passar por elas. Força e coragem! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Fiz um post sobre seus cestos de tecido, achei muito lindos, com os devidos créditos, é claro. Abraço, Tati.
    http://ateliemoreno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jo, como vai?
    Gostei muito do seu texto. Muito claro e verdadeiro. Entendo bem pois já passei por isso.
    Olhe agora sempre para frente e nunca perca a fé, e não esqueça: depende de nós mesmos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Oi!

Adoraria saber o que você está achando do blog e do post!
Deixe seu comentário! ;-)

Se tiver dúvidas ou quiser alguma dica, pode também enviar e-mail para contato@banana-cazza.com.

Bjinhos.

Jo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...